Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Política

Wilson segue sem pagar o 13º para a maioria, mas alguns já receberam

Publicada em 07/08/19 às 13:00h - 36 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda)

Manaus/AM - O governador Wilson Lima (PSC) frustou servidores públicos do Estado ao anunciar que não tinha dinheiro para pagar a 1ª parcela do 13º salário, porém ele não explicou que alguns seriam privilegiados em detrimento aos demais. Servidores inativos da Fundação Amazonprev e funcionários da Companhia de Saneamento da Amazônia S/A (Cosama) receberam suas parcelas no mês de junho.

A Amazonprev explicou que seus servidores inativos recebem os valores do 13º em parcelas mensais. O governo se adiantou em esclarecer que esses pagamentos ocorrem conforme determina uma Lei Estadual, mas não explicou o porque do adiantamento do 13º aos funcionários da Cosama.

A Cosama atualmente atende em alguns municípios do interior do Estado. O governo afirma que a empresa é de economia mista, com participação do poder público e privado, porém os seus custos são pagos pelo Estado. O documento abaixo tirado do Portal da Transparência mostra que uma parcela do 13º, paga aos funcionários da Cosama, foi realizada com recursos do governo.

A unidade orçamentária de onde o valor de R$ 369,3 mil do 13º salário foi retirado, é da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Wilson não voltou atrás de sua decisão, continua dizendo que não pagou e nem tem previsão de quando vai pagar a 1ª parcela do 13º.

Enquanto isso, nesta quinta-feira (8), servidores da saúde, educação e segurança pública do Estado vão realizar greve geral por dois dias. A medida é porque antes de decidir por não pagar o 13º, Wilson sancionou a Lei que congela os salários dos servidores por dois anos.

Fonte: Portal do Holanda




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (97) 9 8403-2506

Visitas: 79735
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2019 - Radio Clube de Fonte Boa