Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
Brasil

Dia da Consciência Negra marca os 323 anos da morte de Zumbi dos Palmares

Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, fala ao Revista Brasil sobre a importância dessa data para o Brasil

Publicada em 19/11/18 às 17:22h - 144 visualizações

por EBC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: EBC)

Para falar sobre o Dia da Consciência Negra, comemorado nessa terça-feira, 20 de novembro, o âncora do programa Revista Brasil, Valter Lima, entrevistou o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, professor José Vicente. Ele fala sobre a importância desse debate com a sociedade brasileira.

Zumbi, que morreu aos 40 anos de idade, é considerado um símbolo, o último líder do maior quilombo do período colonial, o Quilombo dos Palmares. Nesse dia 20, sua morte completa 323 anos. O Dia da Consciência Negra foi incluído no calendário escolar nacional em 2003. Oito anos depois, em 2011, a Lei 12.519 instituiu oficialmente a data como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. O Dia 20 de novembro é feriado em seis estados e em mais de mil cidades brasileiras.

O professor José Vicente destacou que a Faculdade Zumbi dos Palmares atua na pesquisa e estimula o diálogo e a consolidação do debate sobre consciência negra nas relações internacionais.

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo: 

PLAYER






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (97) 9 8403-2506

Visitas: 96166
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2020 - Radio Clube de Fonte Boa